terça-feira, 6 de dezembro de 2005

MALIK JOYEUX, 1980-2005

RIP.jpg

 Sexta-feira, 2 de Dezembro começa um dia bonito na costa norte. Vento fraco, sol, ondas de 2 metros.
Os melhores surfistas do mundo na água.
Mas a tragédia deu-se às 10:30 quando Malik Joyeux, de 25 anos, Tahitiano de Moorea se afogou após descer tarde uma onda de 8pés.
De acordo com testemunhas, Malik dropou a onda tarde, recuperado no na base com um bottom-turn, mas ao tentar puxar a prancha para cima e para dentro do tubo, foi apanhado pelo lip da onda que o empurrou para o fundo. A prancha partiu em dois assim como o leash.
Duas ondas maiores do set varreram de seguida as anteriores. Um grupo de gente que se encontrava na praia gritava "Malik's down!"
Os fotógrafos e os surfistas que se enonctravam na água, começaram procurar o corpo de Malik debaixo de ondas que quebravam em torno do recife afiado.
Aproximadamente 15 minutos passaram antes que o corpo de Malik fosse encontrado, frente ao parque da praia de Ehukai, aproximadamente 300m a nordeste de Pipeline. Ainda dentro de água colocaram o corpo de Malik em cima de um longboard e tentaram fazer-lhe a reanimação.
Uma onda grande do set surgiu enquanto traziam seu corpo à costa, e abraçaram-se a Malik para que este não fosse uma vez mais levado pela rebentação. Os nadadores salvadores estavam prontos na praia e tentaram a reanimação por mais 15 minutos, mas já era tarde. Malik chegou já sem vida ao hospital de Kahuku.
Cerca do meio-dia, todos os surfistas saÍram da água e em nome do amigo proferiram algumas orações!
Malik era conhecido por surfar ondas de tamanhos imensuráveis no seu quintal em Teahupoo no Tahiti como mostra a foto acima. Ganhou um prémio por surfar uma das maiores ondas de sempre de Teahupoo em 2003. É conhecido também à volta do mundo como um embaixador do verdadeiro surf Tahitiano!
Fica em sequência a ultima onda da vida de Malik Joyeux, com o desejo de que o tenha levado para um lugar melhor e cheio de ondas perfeitas...
 malik2.jpg malik3.jpg malik4.jpg
malik5.jpg
God's Speed Malik, you will be missed

4 comentários:

  1. Como se acredita em Deus? Alguém me diz?

    ResponderEliminar
  2. oi
    merci pela visita às oliveiras...
    pois nem neptuno me convence... ou melhor, esse existe de certeza mas nem sempre está do nosso lado (ou do lado deles ou vosso, que eu cheguei há pouco tempo)... e a sua maldade pura revolta-me.
    Qt ao filme do meu post, sim é giro e vou ver o outro que aconselhas... mas era um trocadilho, a tradução não servia mesmo ;o) tá lá explicado (+-) nos comments...
    BJs

    ResponderEliminar
  3. vá... então? quem ficou tem de seguir em frente!!! é o mínimno...Força

    ResponderEliminar