terça-feira, 4 de dezembro de 2007

TIAGO SUNSET PIRES - FORÇA TUGA

Surfista português teve um desempenho notável no seu primeiro heat do O'Neill World Cup. O Saca teve uma excelente escolha de ondas e alcançou um score de 17.00 pontos em 20 possíveis.
pires_t4853oneillwc07kirstin_l.jpg
Portugal's Tiago Pires charging towards a first-place heat finish". Este é o cometário da ASP à foto acima.... Os gajos tavam doidos!!!!
Tiago Pires acabou de passar a sua primeira bateria no ONeill World Cup, WQS 6* prime que decorre na praia de Sunset, no Havai. O Saca teve um desempenho notável alcançando um score de 17.00 em 20 pontos possíveis. O surfista português conseguiu pontuar nas suas duas melhores ondas uns esclarecedores 9.00 e 8.00 pontos.
Na sua melhor onda, Tiago realizou boas manobras tendo, inclusive, completado uma curva na parte crítica da onda que impressionou os juízes. Já na segunda, o Saca aplicou vários cutbacks bem desenhados na parede da onda. Deste modo, o Saca passou o heat em 1º lugar deixando em 2º lugar Jordy Smith, que precisava de uma combinação de duas ondas para o alcançar. Mesmo assim, o actual líder do WQS, qualificou-se para a próxima ronda.
O havaiano Marcus Hickman ficou em 3º lugar e o brasileiro Pedro Henrique em 4º lugar.
O resultado do “Saca” tem ainda uma maior expressão devido às difíceis condições do mar. Depois de nos primeiros dias do campeonato Sunset ter estado absolutamente clássico, o mau tempo parece ter vindo para ficar com um mar grande e revolto que dificulta a tarefa dos surfistas em encontrar boas ondas. Tiago Pires teve uma excelente escolha das mesmas e acabou a ver os minutos finais da bateria já na areia.
Depois deste desempenho do nosso Saca é difícil perceber porque é que no fim do heat a organização resolveu entrevistar Jordy Smith durante o webcast em vez do Tiago, o surfista em destaque. Algo que ainda deverá dar mais força ao surfista português.
 Resultado:
1- Tiago Pires (POR) 17.00
2- Jordy Smith (ZAF) 11.53
3- Marcus Hickman (HAW) 8.20
4- Pedro Henrique (BRA) 4.46
Para dar força ao Saca e seguir em directo o campeonato.

1 comentário: